CCE – Continuing Coach Education

A ICF aprova igualmente programas de formação contínua, Continuing Coach Education (CCE), estes cursos destinam-se a quem procura uma formação complementar e adicional, bem como a quem pretende renovar a sua credenciação ICF. Milhares de Coaches credenciados renovam a sua credenciação a cada 3 anos. Uma das premissas para a renovação são justamente 40 horas de créditos CCE (formação contínua em coaching). Mais informações em www.coachfederation.org

Programas CCE são de nível intermédio e avançado consoante a intenção em adquirir novas aprendizagens e /ou fazer a renovação da credencial. Estes programas não são cursos de coaching, focam-se sobretudo em algumas das Competências Centrais da ICF e promovem o desenvolvimento profissional do coach.

Os créditos CCE podem ser adquiridos em sessões presenciais, webinars, coaching individual ou de grupo, sessões de observação ou mentoring com a presença de um instrutor. Não contam como créditos as discussões de grupo, coaching entre pares ou receber coaching.

1 crédito CCE corresponde a 60 minutos de formação contínua em coaching.

Em média uma formação CCE é composta por 30 horas.

Para o b-learning (blended learning), ou seja presencial e à distância há também a possibilidade de obter uma acreditação CCE. Ver mais informação na versão em inglês do documento que se encontra disponível  em http://www.coachfederation.org/.