Workshop – Non-violent Communication por coach Anne Dominguez

Quando:
Março 10, 2016@6:30 pm_8:30 pm
2016-03-10T18:30:00+00:00
2016-03-10T20:30:00+00:00
Onde:
Museu do Aljube
R. Augusto Rosa 42
1100-532 Lisboa
Portugal
Custo:
10€ membros e 15€ não membros
Contacto:

Sinopse do workshop

Podemos explicar durante 3 horas aos nossos coachees, clientes, formandos, colegas, familiares ou amigos os vários estilos de comunicação, os benefícios e os riscos de cada um…. ou podemos explicar-lhes em 10 minutos a NVC e convidá-los a pô-la em prática de imediato para experienciar uma poderosa transformação da comunicação e da relação interpessoal!

A Comunicação Não Violenta propõe um conjunto estruturado de processos verbais que favorecem a compreensão e a aceitação das nossas mensagens, num clima respeitoso e construtivo. Traz múltiplos benefícios para a relação:

– melhorar a qualidade da interacção e o entendimento do outro

– aumentar a confiança mútua

– sair dos jogos de poder e dos jogos psicológicos

– favorecer o respeito das diferenças e a aceitação do outro

– criar um sentimento de segurança na relação

– focar os interlocutores na solução em vez de os focar no problema.

Assim sendo, torna-se um valioso antídoto contra muitas das patologias de que sofre a nossa comunicação: interpretações, subentendidos, não-pedidos, generalizações, chantagens, acusações, desvalorizações, críticas…

Para além dos benefícios na relação com os outros, a NVC é também uma ferramenta de auto-conhecimento na medida em que permite aprofundar e clarificar a nossa relação connosco próprios, nomeadamente quando somos submergidos pela emoção.

 

Sobre a autora do Workshop:

Anne dominguezAnne Dominguez é coach de indivíduos, equipas e organizações e directora pedagógica da escola de coaching Activision em Portugal.

Implementou um Employee Assistance Program na TAP Portugal, e colaborou com agências da ONU (ILO e UNDCP).

Psicóloga, mantém actividade clínica sobretudo na área da saúde. PCC – Professional Certified Coach pela ICF, e certificada Process Communication Coaching.

Franco-portuguesa, herdou a propensão lusa para os descobrimentos e a aventura e participou numa expedição ao Pólo Norte a esquis em 1994.