criação de ligações profissionais locais e globais

Um dos aspectos mais valiosos de ser membro ICF é fazer parte de uma comunidade de coaches que entendem e partilham os seus desafios e alegrias. Faça network com coaches locais, desenvolva as suas skills de liderança e ajude a sua comunidade local a florescer, envolvendo-se com um dos mais de 120 Chapters ICF espalhados pelo mundo. Conecte-se com a comunidade ICF global, participando de eventos, participando nos Grupos de Coaching ICF ou voluntarie-se para uma função de liderança global.

Assim para a criação das ligações profissionais locais e globais conta também com outras vantagens como por exemplo:

Envolvimento Local

Participe em workshops, tertúlias e outros eventos organizados em Portugal, aproveitando as oportunidades de desenvolvimento profissional que o seu Chapter proporciona e ajudando a comunidade local a tornar-se mais visível e ativa a nível nacional.

Competências de Liderança

A ICF fomenta a participação dos vários membros na própria organização, vindo assim a ocupar cargos de direção locais ou internacionais. Esta oportunidade é apenas proporcionada aos membros que tenham uma credencial válida. As contrapartidas de tal voluntariado são inúmeras destacando-se o desenvolvimento das competências de liderança.

Descontos em Eventos

Os membros beneficiam de inscrição com desconto em eventos ICF presenciais e virtuais, como é o caso do ICF Advance e a Business Development Series. Também beneficiam de inscrição com desconto em conferências e outros eventos locais, cujo intuito é o desenvolvimento profissional e networking.

Apoio aos membros

Foram criados vários RSC (Regional Service Centre) com o objectivo de responderem às perguntas do dia-a-dia do Chapter de uma forma mais célere. O nosso Chapter faz parte da região EMEA (Europe, Middle East e Africa) que se reúne virtualmente uma vez por mês para falar dos vários projetos para a região e se tem como objectivo uma reunião presencial anual.

Redes Sociais

Em Portugal todos os membros podem conectar-se e partilhar ideias através do LinkedIn, Facebook e Twitter. Também podem contribuir para o Blog da ICF Internacional.