Qual é a diferença entre ACTP, ACSTH e CCE?

  • Accredited Coach Training Program (ACTP)

O ACTP é um programa de formação em coaching fechado que inclui orientações abrangentes em torno das competências fundamentais ICF, Código de Ética e as definições ICF de coaching. Os programas ACTP também incluem mentoria, sessões de coaching observadas e um exame final que avalia o estudante nas suas competências de coaching. Os detentores de um programa ACTP podem candidatar-se a uma credenciação  ICF utilizando o caminho ACTP .
Para mais informação aceder a http://icfportugal.com/credenciacao/actp-accredited-coach-training-program/.

 

  • Approved Coach Specific Training Hours (ACSTH)

Os programas ACSTH são aprovados numa base horária e poderão ou não constituir um programa completo de coaching dependendo do número de horas frequentadas. Os alunos que fizerem todas as suas horas de formação através de um programa ACSTH poderão candidatar-se a uma credenciação ICF através do caminho ACSTH.
Para mais informação aceder a http://icfportugal.com/credenciacao/acsth-approved-coach-specific-training-hours/

 

  • Continuing Coach Education (CCE)

A ICF também aprova programas de formação contínua em coaching (CCE) que são orientados para os coaches que pretendem adquirir novos conhecimentos ou que estão em processo de renovação da sua credenciação. Milhares de coaches credenciados pela ICF renovam a sua credenciação a cada três anos, sendo que um dos requisitos para esta renovação é a frequência de 40 horas de CCE. Para mais informação aceder a http://icfportugal.com/acreditacao/cce-continuing-coaching-education/